Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PARADO NA RUA DA INDECISÃO





Você já parou seu carro naquele espaço ao longo da rodovia onde começa a divisão entre a estrada e a saída? Aquele triângulo branco que não é nem rua nem meio-fio? Lá está você, estagnado naquela ilha colorida, numa ‘terra de ninguém’ com carros desviando dos dois lados. Simplesmente parado na Rua da Indecisão.

Já sentiu como se a sua vida estivesse estagnada naquele mesmo lugar? Muitas pessoas se sentem assim, e algumas passam o resto de suas vidas incapazes de sair dessa situação, enquanto o mundo continua a passar por eles.

“Eu acredito em Deus, mas não sei se Ele responderá minhas orações.”


“Eu tenho fé que Ele pode me curar, mas será que Ele quer me curar?”


“ Eu tenho precisado de um milagre por muito tempo, mas acho que se fosse da vontade de Deus, Ele já o teria feito.”


Essas são as palavras de sinceros crentes em Deus que estão frustrados por causa das circunstâncias que fizeram com que suas vidas parassem.

Elias estava frustrado também. Ele tinha visto o povo de Deus ser humilhado pelas mentiras dos inimigos que haviam se infiltrado em sua terra, e ele estava farto. Ele sabia que a única saída era ter um Dia de Decisão, um dia onde a força e o poder de Deus seria evidente para os que criam como também para os incrédulos, e todas as perguntas seriam respondidas. Deus se agradou tanto da determinação de Elias que respondeu com fogo. Não um fogo normal, mas um fogo sobrenatural, consumidor que deixou Seus inimigos tremendo de medo.

No espírito de Elias, isso é exatamente o que nós aqui no Centro de Ajuda estamos propondo – lhe chamar para um Dia de Decisão. Se prepare agora para as orações de poder que clamarão para que o fogo de Deus caia do céu, para consumir todos os problemas, negatividade e as orações sem reposta que têm humilhado você.

A pergunta que fica é, você está pronto para tomar uma posição de fé? Elias perguntou quanto tempo o povo de Deus estaria dividido em suas opiniões. É hora de você tomar a sua decisão de lutar pela sua libertação e a libertação daqueles que você ama.

O DIA DA DECISÃO

Durante a Segunda Guerra Mundial chegou uma hora em que os líderes das Forças Aliadas sabiam que para vencer a guerra contra a Alemanha Nazista, precisariam de um vitória decisiva. Eles então decidiram em um plano, passaram meses se preparando e no dia 6 de Junho de 1944, em um único dia lançaram a maior invasão anfíbia de todos os tempos – popularmente conhecido como o Dia D. 160,000 tropas foram colocadas em 6900 navios e transportadas à noite da Inglaterra à França através do Canal Inglês, onde teriam que correr para praias desprotegidas e confrontar os tanques alemães, um milhão de minas e ninhos de metralhadoras. Como apoio adicional, milhares de tropas que pularam de pára-quedas durante a noite, foram colocadas atrás das linhas inimigas. Loucura, você diz? Absolutamente! Mas esse foi o dia onde tudo mudou na Segunda Guerra Mundial. Antes disso as Forças Aliadas estavam perdendo a guerra. Londres estava incendiada por causa de bombas aéreas e a maior parte da Europa estava nas mãos dos Nazistas. Então algo drástico tinha que ser feito. Dentro de um mês, um milhão de tropas haviam desembarcado nas praias da Normandia e as tropas alemãs estavam em retirada. O resto é história. O espírito do Dia da Decisão é exatamente o mesmo. Tudo ou nada. Lançar tudo que você tem em um passo de fé. Seja audacioso. Pare de fazer o que não funciona e tente algo novo. 65 anos atrás os comandantes dos Aliados sabiam que se mantivessem a rotina normal, a derrota estaria garantida. Mas e você hoje? Se continuar fazendo as mesmas coisas de sempre, o que você realmente pode esperar? Não estariam garantidas mais das mesmas coisas de sempre ou até mesmo pior? No Dia da Decisão nós propomos que você desafie a Deus para que comece a mostrar Seu poder em sua vida de uma forma concreta e palpável que não deixará dúvidas. Declare o seu Dia D no dia 13 de Setembro. Sem palavras. Somente ação. Vença a guerra por uma vida melhor.

Quanto Tempo eu Tenho?


“O meu tempo neste mundo é limitado e eu quero gastá-lo da forma mais sábia possível.”



No dia em que você nasceu o relógio começou a marcar o tempo que você tem para alcançar os seus alvos. Mas você já alguma vez se perguntou o que você está a fazer com o seu tempo?

Todos já viram aqueles filmes em que a pessoa descobre que ela tem uma doença terminal ou que por alguma razão ela vai morrer em breve e isso faz com que ela queira fazer tudo o que nunca fez no passado, durante aquele pequeno espaço de tempo que lhe resta. Mas porquê que uma tragédia dessas tem que acontecer para que a pessoa reconheça que o tempo é talvez o maior luxo que existe? Imagine tudo o que você conquistaria se você tratasse do seu tempo como uma das coisas mais preciosas neste mundo.

Esta semana Paul McCrudden sucedeu em enviar facturas para quatro grandes cadeias de restaurantes pelo tempo que passou recentemente a esperar nas filas para comprar a sua comida. Ele disse: “O meu tempo neste mundo é limitado e eu quero gastá-lo da forma mais sábia possível.” Se você começar a ver o tempo que você tem com esta importância você vai se certificar que vai gastá-lo com coisas que realmente são importantes tais como: alcançar os seus alvos, passar tempo com a sua família, e acima de tudo cuidando da sua alma.

Se você olhar para a sua vida e ver que não alcançou nada significante na sua, então este é um sinal para despertá-lo. Talvez você esta esperando a melhor altura para completar o seu diploma, lutar por um trabalho que sempre sonhou, para dedicar mais tempo a sua família e menos a hábitos que não lhe fazem bem nenhum; mas você esta na verdade a espera que alguém lhe empurre na direcção certa.

Então esta semana a nossa mensagem é mais curta para que você possa investir o seu tempo precioso em algo que lhe traga um grande retorno.

Deus é consigo.

sábado, 29 de agosto de 2009

Basta Crer... que Tudo Acontece....




..Um rapaz pediu a Jesus um emprego , e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte ,abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego.
Ele foi, viu a fila muito grande e disse : eles são melhores do q eu,e foi embora.
No caminho ,um garoto lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a rosa fora .
e ao chegar em casa briga com Jesus
..É assim que me tratas?
..É assim que me amas ?
E vai dormir. Em sonho Jesus diz :O emprego era seu ,mas vc ñ confiou e disistiu
antes de lutar ;aquela rosa foi eu que te dei ...inspirei aquela criança
a lhe dar !!!O amor da sua vida ,estava sentada ao seu lado em vez de vc
dar a rosa a ela vc a jogou fora.
vc entendeu como Jesus age na sua vida ?
Ele abre as portas te mostra o caminho
mas a tua fé e tão pouca que desiste no primeiro
obstaculo. Não desista confie q Jesus pode agir na sua vida
Os obstaculos existem para ver até onde vai
a tua fé .

COMO VOCÊ REAGE?

" Ñ É A SITUAÇÃO QUE IMPORTA, E SIM A REAÇÃO A SITUAÇÃO."



O significado da palavra “reagir” no dicionárioé: opor a uma acção, resistir, lutar. A maior parte dos resultados positivos que temos nas nossas vidas não provêem de acções mas sim reacções diante os nossos problemas. Em muitas situações nas nossas vidas nós temos de encontrar alguma forma de reagir contra os nossos problemas ou seremos certamente derrotados. Toda a equipa de futebol começa um jogo com a mentalidade de ganhar, mas se a meio tempo eles estão a perder o jogo eles terão que ter uma reacção para poder ganhar aquele jogo. Quando um exército entra em guerra e começa a perder terreno e soldados, eles terão que preparar um plano B para poder ganhar aquela guerra; perder não e uma opção.

Se você parar para pensar nisto por um instante você chegaráà conclusão que uma reacção é mais importante que a própria acção. Uma acção não pode garantir o seu sucesso porque você sempre encontrará problemas inesperados e situações que você não estava à espera. Mas é a sua reacção a lidar com estes problemas que determinará o seu sucesso ou fracasso.

A questãoé a seguinte, de onde vem esta força para reagir contra os problemas? Isto vem da determinação que existe dentro da pessoa em não aceitar a derrota aconteça o que acontecer. Quando a pessoa tem um fogo dentro dela que não aceita a derrota, ela sempre reagirá contra uma situação inesperada de uma forma positiva e determinada.

Muitas vezes quando a pessoa é diagnosticada com uma doença incurável e o médico aconselha-a e a sua família, ele diz que se a pessoa vencerá aquela doença ou não, dependerá tanto do seu optimismo e determinação quanto da medicação que ela receberá. Como e que isto e possível? Como pode a mentalidade e determinação da pessoa determinar o resultado da sua saúde nesta situação? Tudo tem a ver com a forma que você reage contra o problema que você está a enfrentar. Quando você decide lutar aconteça o que acontecer, em vez de aceitar a situação que está a enfrentar, isto já é uma reacção por si só que levará você ao caminho da vitória.

Isto também lhe mostra algo extremamente importante. O Pastor não pode reagir contra o seu problema em seu favor. Quando você está enfrentando os seus gigantes e você olha ao seu redor, você não verá Pastores ou Bispos ao seu lado. Esta luta é sua e você só pode contar com a sua fé e com o Senhor Jesus que está ao seu lado.

Deus é consigo.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Exausto Mas Não Desencorajado


"NUNCA DESISTA,POIS EM CERTA HORA E LUGAR A MARÉ VAI MUDAR."




Você já ouviu o ditado: " O que vence a corrida não é sempre o mais rápido mas sim o que corre sem cessar." Este ditado mostra em poucas palavras onde muitas pessoas estão fracassando. Elas começam algo cheias de entusiasmo e energia mas pouco tempo depois, toda aquela motivação desaparece. Quando elas começaram a perseguir o seu alvo elas contaram para todos ao seu redor o que estavam prestes a fazer e o milagre que iria acontecer, mas estas foram as mesmas pessoas que as viram desistir quando as coisas começaram a ficar mais difícil.
Existem muitas pessoas que se sentem motivadas pelas palavras que ouvem dos pastores e isto desperta neles um desejo de ser bem sucedidos. Então quando acabam de sair da reunião com as palavras bonitas do pastor, ou quando acabaram de participar de uma reunião de fé, elas estão determinadas a vencer os seus problemas a qualquer custo. Então elas começam a planejar o seu trajecto para um negócio com sucesso, para uma família feliz, para ter a sua saúde restaurada, etc. Contudo, ninguém inclui problemas nos seus planeamentos, não é? A pessoa geralmente só planeja para que tudo vá de acordo como esperavam. E quando as coisas começam a ir na direcção errada, ou quando problemas inesperados aparecem muitas pessoas perdem toda aquela motivação que tinham anteriormente.
Quando você luta com unhas e dentes por um sonho que você tem, é evidente que você se sentirá cansado e exausto, mas se sentir desencorajado é algo completamente diferente. É normal e até um bom sinal quando você se sente cansado, mas quando você começa a pensar em desistir, então isto representa um verdadeiro perigo que pode impedir que o seu sonho se torne realidade.
Aconteça o que acontecer, você nunca pode esmorecer ao perseguir o seu sonho. Se você sente que a sua forca está a desaparecer, então você tem que se levantar imediatamente, porque se você não fizer isto o seu sonho pode acabar repentinamente. Você tem que se lembrar que o segredo de ser recompensado com a sua bênção é nunca desistir aconteça o que acontecer.

Thomas Edison o inventor e criador da primeira lâmpada eléctrica disse: "Um génio é 1 por cento inspiração e 99 por cento transpiração."

Deixamos você com este pensamento.

Deus é consigo

A Força e a Coragem

É preciso ter força para ser firme,
mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem para baixar a guarda.

É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.

É preciso ter força para manter-se em forma,
mas é preciso coragem para ficar em pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para faze-lo parar.

É preciso ter força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio.

É preciso ter força para amar,
mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver.

Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,
queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje com seu calor e Amor !

E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um Amigo, em algum lugar do Mundo, desejando que você esteja bem e que, acima de tudo, seja muito feliz!!!

Fé & Consciência

Qual a distancia que você pode percorrer num carro sem combustível? Você pode ter um Ferrari ou um outro carro caro qualquer, mas sem combustível você nem vai sair da sua garagem. Na verdade, è melhor que você use um autocarro porque pelo menos você chegará no seu destino. Isto é um óptimo exemplo que ilustra porque muitas pessoa têm uma fé enorme mas não conseguem ir em diante com as suas vidas porque a sua consciência está suja e constantemente acusa-as imobilizando assim a sua fé.

Você não tem que ser um assíduo de igreja para saber o que é certo ou errado porque todos nós nascemos com a habilidade de discernir isso por nós próprios usando algo que Deus nos deu chamado consciência. É como se fosse um sinal de aviso que acende cada vez que você faz algo errado. Talvez você se pergunte porque estamos dizendo isto para você. Bem, a fé e a boa consciência andam de mão em mão, e a fé depende de uma boa consciência para poder dar resultados. Isto é porque quando a sua consciência não esta limpa, automaticamente vai lhe faltar intrepidez para pedir de Deus o que você precisa e para conquistar o que você quer.

Na verdade, é importante que você saiba que quando você faz o seu melhor para ter uma consciência livre de qualquer acusação, isto é algo para seu próprio bem porque você vai começar a ter uma nova determinação que você nunca teve antes na sua fé. Isto é porque já que a sua consciência esta limpa, quem neste mundo pode-lhe acusar de alguma coisa quando você sabe que Deus te apoia 100%? Pelo outro lado, quando você sabe que algo na sua conduta não esta certo a sua fé sempre vai ser vencida por duvidas que vão sufocar a sua fé ao ponto que você não vai conseguir ver os resultados que você quer ver.

Ter uma fé enorme com uma consciência pesada é a mesma coisa que ter um navio de guerra poderoso que tem um buraco no fundo. Quanto tempo esse navio vai flutuar antes que afunde? Bem, você entendeu com certeza. Na verdade isto foi mencionado na Palavra de Deus quando Ele disse: "Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando fizeram naufrágio na fé." 1 Timóteo 1.19

Quando você toma uma decisão de unir a sua fé com uma consciência que está constantemente limpa, você vai poder conquistar o que antes era só um sonho. Existem dois ingredientes principais para fazer de você alguém que vai ter sucesso como nunca antes, fé e uma consciência sã.

Deus é consigo.

Quanto vale a sua amizade?



O momento foi um tanto constrangedor. Amigos e família formando um círculo à sua volta para lhe dizer adeus antes da sua grande viajem. Alguns prometendo escrever todos os dias, outros lhe dizendo para voltar em breve, e ainda outros com lágrimas nos olhos, dizendo-lhe como odeiam dizer adeus. Um mês depois, parece-lhe um mundo inteiro de distância. Sem cartas ou e-mails, sem notícias, sem ligações. A vida para todos seguiu o seu rumo.É fato que uma vez a distância se assentando, as coisas mudam. Não é que as pessoas deixam de ser amigas, mas a distância requer delas um esforço maior para manter tal amizade. Trata-se apenas de um e-mail semanal ou uma ligação detalhando toda a sua semana, e já que esta não é uma tarefa fácil, a maioria das pessoas simplesmente deixam as suas amizades do jeito que ficaram.O mesmo se aplica a outros relacionamentos na vida. Se você normalmente não liga para os seus pais, você sabe que a próxima vez que o fizer, raramente terá algo a dizer. Se você se muda e quase nunca tem tempo para ligar para o seu namorado, você sabe que ele certamente encontrará outra pessoa a quem dar atenção. Se você trabalha duro a semana inteira e dificilmente encontra tempo para passar com o seu marido ou filho(a), você sabe que eu nem preciso terminar esta frase!A vida pode ser atarefada e muitas vezes dura, mas afinal de contas, somos nós quem decidimos se investimos ou não nas pessoas que amamos e apreciamos. Eu conheci milhares de pessoas durante a minha vida, começando há um tempo atrás, quando estava na escola. Eu tive muitas amigas bacanas pelas quais eu não me esqueço, mas por não haver mantido contanto com elas, se as encontrasse de novo hoje, eu não teria assunto para conversar.Não importa quão maravilhosas as nossas amizades tenham sido no passado, se elas não foram constantemente investidas (nutridas), elas permanecem no passado e de nada servem para o nosso presente. É por isso que precisamos escolher a quais relacionamentos investir. Não é que você vá manter contato com todas as pessoas que você conheceu no decorrer da sua vida, mas existem algumas que são especiais e preciosas demais para deixá-las congelarem no tempo. A melhor amiga, o marido, o namorado, a sua família de carne e sangue, o seu pequeno rebanho em casa, e o mais importante, Aquele que está e sempre estará lá pra você: Deus.Não é preciso ter muito dinheiro para investir nessas pessoas preciosas em sua vida; basta apenas você tirar um tempo só para elas. Hoje em dia, você nem precisa pagar por uma ligação telefônica; você pode se comunicar de graça através da Internet, e o que é melhor, cara a cara! Ou você pode simplesmente tirar 10 minutos para escrever um e-mail sobre como as coisas tem ido pra você, e só para acrescentar mais um pouquinho, diga o quanto essa(e) amiga(o) significa pra você.O que vale mais para você, uma bela fotografia do passado ou o relacionamento que permanece ainda hoje?

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A VIAGEM



Eu sei o quão difícil deve estar, o quão a luta deve estar grande, o quão distante parece estar o fim da estrada...
Muitos estão passando a sua frente em alta velocidade, e aparentemente parece que, você não irá conseguir chegar, mas ainda existem as curvas em que é preciso diminuir a velocidade, quebra mola no qual é preciso quase parar, buracos no qual é preciso desviar, uns serão tão grandes que não haverá como desviar; então será preciso passar por eles, e haverá momentos em que será preciso fazer ultrapassagens perigosas.
Você olha para frente e vê o quão longe ainda está do seu destino... Mas a Esperança, a vontade de chegar, e a Fé que dentro de você diz: “vamos lá, já está perto só falta 50km, você já percorreu metade do caminho, você vai chegar!” gritão alto dentro de você, sei que haverá algumas subidas que tentarão te amedrontar, mas não tenha medo “está quase chegando, falta pouco”.
Sigo a viagem sozinha olhando para o horizonte pensando o que: “terá depois”, um pequeno sorriso de lado imaginando o futuro próximo...
As horas passam, e quanto mais o sol se esconde mais parece que não irei chegar, bate uma apreensão por não ter chegado ainda, mais alguns quilômetros, e começo a ver uma luz bem pequena e distante, mas, já é o suficiente para continuar... Saber que lá tem um lugar, alguém me esperando, e se não tiver eu serei a surpresa.
E conforme vou me aproximando consigo ver outras luzes acesas, isso enche meu coração de alegria, vejo outros carros que deixei para trás, chegando perto também, “eles estão conseguindo eu também posso”, embora muitos tenham pegado o retorno, e desistido, outros tiveram alguns problemas durante a viagem com o carro, outros jamais chegarão.
A sensação de ter conseguido chegar à cidade é maravilhosa, mas falta ainda o maior obstáculo achar o lugar.
Muitas ruas, casas, esquinas, sinais, mas não sei nem o endereço, só sei o nome VITÓRIA. Vejo algumas pessoas na rua, me aproximei com o carro, abaixei o vidro e perguntei: “vocês sabem a onde fica a VITÓRIA?”, alguns nem sabem o que é vitória, outros já ouviram falar, mas não sabem a onde ela está, “agradeço e continuo a viagem”.
Entro em uma rua e lá está...
Uma grande ponte, na metade da ponte começo a ver um lugar totalmente diferente, com pessoas diferentes, tudo diferente, isso me da um pouco de medo, mas, terei que enfrentar esse mundo novo.
Saio da ponte e derrepente viro a esquina e vejo lá está ela... Mas não tem ninguém, a luz está apagada; e vejo que ainda não é aqui.
Por um instante penso em voltar, atravesso a ponte novamente, procuro mais não encontro, tento mais não consigo achar, começo a percorrer o caminho de volta, mas, antes de sair da cidade vejo um posto, minha fé inflama novamente, no posto vejo alguns senhores, e resolvi pergunta-los: “Os senhores sabem-me dizer onde está a VITÓRIA? Aonde posso encontrá-la?”, alguns senhores ficam confusos, não sabem dizer onde está a VITÓRIA. Mas derrepente um senhor, aparece e me diz “siga reto nessa rua, passando duas ruas, vire a direita, e siga reto deve ser lá”.
Entrei exatamente na rua em que o senhor havia me dito para entrar, mas estava tudo apagado não tinha nenhum rastro da VITÓRIA, chega o fim da rua reta, a dois lados, não sei se viro para direita ou esquerda... Paro, penso abaixo minha cabeça e oro pedindo que Deus me dirija e guie meus passos, após a oração decido virar a esquerda, e sem que eu esperasse me deparo com a VITÓRIA ali está ela, todas as luzes acessas, ninguém me espera, mas eu sei que eu serei a surpresa...

Creio que assim é a nossa vida, como uma grande viagem, cheia de destinos, obstáculos, momentos totalmente sozinhos, só há uma certeza que encontraremos a VITÓRIA.

A Lei que Não Muda

Existem certas alturas na nossa vida em que nos sentimos divididos antes de tomar uma decisão. É como naqueles desenhos animados em que você vê o personagem com um anjinho num ombro e um diabinho no outro. Você sabe que está prestes a tomar uma decisão que mudará a sua vida para sempre, mas você sente-se dividido porque sabe que para revolucionar a sua situação, você terá que sacrificar. A sua fé está a lhe dizer para abandonar todos os seus medos e se entregar por completo. Mas a sua carne traz-lhe todo o tipo de duvidas e injecta medo no seu coração para paralisá-lo e fazer com que fique parado no mesmo lugar de sempre.
Quando uma pessoa está prestes a começar um negócio legitimo em que realmente acredita, eles sempre chegam numa encruzilhada onde ela sabe que terá que sacrificar. Isto geralmente significa que ela terá que hipotecar a sua casa, pegar um empréstimo, encontrar alguém para financiar o seu custo inicial e entregar uma parte do seu negocio em troca. Em outras palavras, ela terá que investir de uma forma grandiosa no seu negocio apesar de não ter garantia nenhuma que irá dar certo. E aqui está a diferença entre homens de negócio bem sucedidos e fracassados. Aquele que vence é o que põe tudo em jogo porque ele sabe dentro de si que o resultado que ele vai ver será muito maior do que aquilo que ele está a investir.
Não existe ninguém neste mundo que chegou no topo porque tudo lhe veio de graça. A lei que jamais mudará neste mundo é que sucesso e sacrifício sempre andam de mão dada. Onde você encontrar sucesso você sempre encontrará sacrifício ali de mão dada; é assim que a vida funciona. Você pode culpar o mundo inteiro sobre os seus problemas, e até dizer que ninguém lhe dá uma oportunidade de vencer. Mas a verdade é que a ponte para chegar nos seus alvos é o seu sacrifício e não os favores de terceiros.
A lei do sucesso que nunca mudará é que temos que aprender a sacrificar tudo, tanto fisicamente como espiritualmente. Não importa o que você diz, este facto nunca mudará. Martin Luther King Jr. disse: "Quando as pessoas se preocupam com aquilo que é certo e estão prontas a sacrificar por isso; o destino final é sempre a vitória."

É tudo ou nada, será que você está pronto a render-se?

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MULHER VIRTUOSA X MULHER COMUM




“Quando uma mulher virtuosa erra, diz: ‘Enganei-me’, e aprende a lição.Quando uma mulher comum erra, diz: ‘A culpa não foi minha’, e responsabiliza a terceiros.”

“Uma mulher virtuosa sabe que a adversidade é o melhor dos mestres. Umamulher comum sente-se vítima perante uma adversidade.”

“Uma mulher virtuosa sabe que o resultado das coisas depende de sacrifício. Uma mulher comum acha-se incapaz de fazer mais.”

“Uma mulher virtuosa trabalha muito e arranja sempre tempo para tudo.Uma mulher comum está sempre ‘muito ocupada’ e não pode fazer mais nada.”

“Uma mulher virtuosa enfrenta os desafios um a um. Uma mulher comum contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los”

“Uma mulher virtuosa compromete-se, dá a sua palavra e cumpre. Umamulher comum faz promessas, não se esforça e quando falha só sabe justificar-se.”

“Uma mulher virtuosa diz: ‘Preciso a cada dia ser mais virtuosa’. Umamulher comum diz: ‘Não sou tão mau assim; há muitas piores que eu’

“Uma mulher virtuosa ouve, compreende e responde. Uma mulher comum não espera que chegue a sua vez de falar”

“Uma mulher virtuosa respeita as que sabem mais e procura aprender algo com elas. Uma mulher comum resiste a todas as que sabem mais e fica procurando defeitos nelas”

“Uma mulher virtuosa sente-se responsável por algo e dá o seu melhor.Uma mulher comum não se compromete nunca e diz: “Faço o que der”

“Uma mulher virtuosa diz: ‘Deve haver uma melhor forma de fazer isso…’ Uma mulher comum diz: ‘Sempre fizemos assim. Não há outra maneira.’

“Uma mulher virtuosa procura sempre ver o lado bom das demais pessoas. Uma mulher comum evidencia o lado negativo”

“Uma mulher virtuosa edifica eu lar, pois as atitudes dela são baseadas nos pensamentos de Deus. Uma mulher comum com as próprias mãos destrói seu lar, através de atitudes baseadas nos sentimentos”

“Uma mulher virtuosa sabe que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Uma mulher comum vê injustiças e desigualdades quando é “afetada”.

“Uma mulher virtuosa é PARTE DA SOLUÇÃO. Uma mulher comumé PARTE DO PROBLEMA”

“Uma MULHER VIRTUOSA como você, lê isso, FICA FELIZ e procura melhorar. Uma MULHER COMUM como as outras, lê isso, FICA REVOLTADA e acha que perdeu tempo lendo”

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Contentar-se com pouco???




"Acontece que eu já não sei mais me contentar com pouco, pois aprendi, que eu mereço muito!
E é essa a minha conclusão, não sobre as verdades da vida, mas sim sobre as verdades "da minha vida".
A gente se habitua ao longo da vida, no decorrer das situações experimentadas, a ir aceitando muitas vezes, o "pouco" que a própria vida ou as pessoas nos oferecem.
É como se fosse um círculo vicioso, hoje pegamos um pouquinho ali, amanhã nos damos por satisfeitos com outro pouquinho aqui...e quando percebemos estamos nos satisfazendo com uma porção de "pouquinhos" e achando que isto é o suficiente.
Coisa feia isso que a gente mesmo faz com a gente! Porque se não tomarmos cuidado, logo estaremos também dando só um pouco do que temos a oferecer... e olha outro círculo vicioso se formando ai!
Sabe, eu ando pensando muito e obervando mais ainda as atitudes dos outros e as minhas também. Porque não faria sentido eu reclamar quando recebo pouco, se eu estiver também "regulando" o que entrego de mim.
Como eu exercito muito a minha capacidade em ofertar sempre o que tenho de melhor... é que digo que não sei mais me contentar com pouco. Mesmo porque quem se acostuma com isso, está fadado a pedir esmolas; esmolas de afeto, esmolas de amor, esmolas de verdades, esmolas de atenção, esmolas de honestidade...
Enfim, acaba por desaprender o quanto de bom, realmente a gente merece nesta vida!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Você e feito de que?

" MESMO QUE VOCÊ ESTEJA NO CAMINHO CERTO, VOCÊ SERÁ ULTRAPASSADO SE ESPERAR SENTADO NELE."


Você vai para escola para estudar e trabalhar arduamente para aprender algo que você ama para que você possa um dia trabalhar nesse ramo. Durante aquele ano que você está a estudar você faz amigos e dá o seu melhor para ter bons resultados, mas na verdade tudo irá depender das ultimas horas do seu ano escolar. O exame. Ainda que você tenha sido um aluno exemplar, éo resultado do seu exame que irá decidir o seu futuro. É nesse mesmo dia que o painel de examinadores vai realmente saber o quanto você aprendeu e se você se aplicou durante o ano.

O rumo da nossa vida depende de alguns momentos escassos que atravessamos onde realmente mostramos do que somos feitos. Você pode até passar muito tempo a dizer para os seus amigos o quão forte e maravilhosa é a sua fé, e que nada o abala. Mas isto não importa muito porque você terá a oportunidade de mostrar quem você realmente é quando a tempestade chegar.

Neste mundo existem eventos que separam o medíocre do excepcional. A Copa do Mundo, as Olimpíadas, a Formula 1, Wimbledon, etc. são eventos que separam os atletas medíocres dos que realmente se destacam. Na nossa vida quando o barco começa a tremer e as coisas começam a dar errado, quando vocêvê que os seus planos não estão a dar certo, é nessa altura que se separa a fé teórica e a fé real.

Você tem que entender que quando as coisas começam a dar errado de uma forma que você não estava a espera, é também a altura onde você pode mostrar que é mais do que um Cristão de Domingo, e que é um verdadeiro guerreiro da fé. É na mesma hora que você pensa que está quase a perder a luta, que o seu Pai está a olhar para si e torcendo para que você vença este problema e mostre que a sua fé é mais que palavras saindo da sua boca.

"Se enfraqueces no dia da angustia, a tua força é pequena.” Prov. 24.10

Deus é consigo.

Filmes

  • A Procura Da Felicidade
  • O diabo Veste Prada
  • Os 300
  • P.S Eu Te Amo
  • Prova de Fogo
  • Um Amor Para Recordar
  • Vestida para Casar
  • etc...

Pesquisar este blog