Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de junho de 2010

VIDA SENTIMENTAL




Quando você menos percebe, acabou...
Por mas que você não dê o braço a torcer, você se sente, como se tivesse fracassado mais uma vez. Você tenta não sofrer, porém seu coração insiste em te fazer lembrar de cada momento que passaram juntos. Você passa a ter medo de entregar seu coração novamente, e sofrer mais uma vez.
Quando você coloca a cabeça no travesseiro, logo as lágrimas rolam. E a única pergunta que consegue fazer é... Por quê?
A vida sentimental, se não for cuidada na direção de Deus, afeta toda a sua vida. Faz você se sentir tão triste, que a sua fé acaba ficando em 2º plano. Você fica mais emotiva, e é issa brecha que o mal quer, para destruir de vez a sua vida. Ele age através do sentimento, e não existe ocasião melhor, do que, quando você sofre uma decepção na vida sentimental.
Por isso eu afirmo, até na vida sentimental temos que agir a nossa fé e deixar o sentimento de lado. Só a fé nos levará para o caminho certo.
Muitos acham que pelo fato da pessoa ser de Deus, Vocês foram feitos um para o outro. Porém, não é só isso, tudo tem que ser análisado nos minimos detalhes, e sempre na orientação Daquele que nunca vai te decepcionar: O SENHOR JESUS. Só Ele, melhor do que ninguém, sabe quem é a pessoa certa para você. Por isso a importância de ter uma comunhão com Deus; só assim você será sensível a Sua voz, e fará a escolha certa.
Como pode, algo que te faz sofrer vim de Deus?
Não, não é isso que Ele quer para você. Ele quer que você seja feliz e que esteja ao lado de alguém que te dê o verdadeiro valor.
Não se precipite, só porque você o adimira ou acha que vocês se combinam; e lembre-se: Palavras são apenas palavras...
Mas, quando você consegue ouvir a voz de Deus e obedece, você alcançará a verdadera felicidade sentimental.
Deixe o que você sente de lado, e use a sua fé.
Quando um relacionamento é firmado pela fé, ele é: perseverante, vence os obstáculos, não desiste, confia, te faz feliz, te dá forças para lutar e conquistar a sua vitória sentimental.
Pode ter certeza, apartir do momento que você passa a usar a sua fé, você encontrará a pesssoa certa. A pessoa que o Próprio Deus preparou para você, e não a pessoa que você acha que quer.

Sempre na fé...
Seja todos a própria benção!

Débora Ramos

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Porco Espinho




...durante uma era glacial bem remota, quando parte de nosso planeta se achava coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram.

Morreram indefesos por não se adaptarem às condições do clima hostil.

Foi então que uma grande manada de porcos espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começaram a se unir, a juntar-se mais e mais.

Bem próximos um do outro, cada qual podia sentir o calor do corpo do outro.

E assim bem juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente.

Assim aquecidos, conseguiram enfrentar por mais tempo aquele inverno terrível.

Vida ingrata, porém... os espinhos de cada um começaram a incomodar, a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor.

Feridos, magoados e sofridos, começaram a afastar-se.

Por não suportarem mais os espinhos de seus semelhantes, eles se dispersaram.

Novo problema: afastados, separados, começaram a morrer congelados.

Os que sobreviveram ao frio voltaram a se aproximar, pouco a pouco.

Com jeito e precaução. Unidos novamente, mas cada qual conservando uma certa distância um do outro.

Distância mínima, mas suficiente para conviver, sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos.

Assim agindo, eles resistiram à longa era glacial. Apesar do frio e dos problemas, conseguiram sobreviver.

Viver não consiste em respirar, mas em agir, e nada de grandioso se consegue sem uma forte vontade e uma grande parcela de amor, para podermos superar as nossas dificuldades e as nossas limitações.

As vezes os espinhos que outras pessoas possuem nos incomodam, mas temos que tentar conviver com os nossos espinhos e os de outras pessoas que nos são caras

sábado, 5 de junho de 2010

O Resultado da Dúvida

O Povo de Samaria estava passando fome, Porém Eliseu levou a palavra do Senhor aquele povo: “ ... Assim diz o Senhor: amanhã, a estas horas mais ou menos dar um alquire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, á porta de Samaria. ( 2 Reis 7.1). O Capitão que era o braço direito do rei, disse a Eliseu palavras de dúvidas: “ Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu verás com teus olhos, porém disso não comeras. ( 2 Reis 7.2).
Enquanto um homem tanto poder duvidava da palavra de Deus; quatro homens demonstravam uma atitude de revolta contra a situação que vivia e agiram a sua fé racional. Eram quatro leprosos sentados no caminho, porém se questionaram: “... Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos? Se dissermos: entremos na cidade, há fome na cidade, e morreríamos lá; se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois agora, e demos conosco no araial dos siros: se nos deixarem viver, viveremos, se nos matarem, tão somete morreremos. ( Veja em 2 Reis 7.3 e 4)
Em outras palavras: se vamos morrer de qualquer forma, porque não arriscar e ter uma chance de viver?
E sem medo eles foram, porém chegando lá não havia ninguém. Os siros tinham fugido, deixando ouro, cavalo, jumentos, roupas, tudo para traz. Fugiram, pois escutaram um barulho de um grande exercito, e para salvar suas vidas foram sem nem olhar para traz. Esse grande exercito era apenas quatro leprosos.
Os inimigos foram confundidos....
Depois de se alimentarem, foram até o rei, anunciar o grande acontecimento. O rei, confirmando que era verdade, avisou ao povo.
O capitão que era braço direito do rei, viu a palavra de Deus se concretizando da vida daqueles que confiaram, porém ele foi morto pisoteado... como disse o profeta; ele viria, porém não comeu.
Por causa de uma atitude de fé, a “ dúvida” foi atropelada.


Conclusão: A Fogueira Santa do Monte Sinai é a oportunidade que Deus tem nos dado para que nossos inimigos sejam confundidos, e assim, dando em nossas mãos o que de fato nos pertence. Se ficarmos “sentados” o que mudará?
Porém se arriscarmos, se nos lançarmos sem medo, Deus certamente nos honrará e fará de mim, de você, uma “multidão” para derrotar a qualquer obstáculo. Não deixe que a dúvida venha te atropelar também... Do que adiantará, você chegar tão perto da sua vitória e não alcança-la?


Viva essa Fé....
A Fé por um sonho!


Seja todos a própria benção

Débora Ramos

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Você acha que Deus precisa de um GPS?

E o SENHOR disse: “Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.” Êxodo 3:7-8

O que estava acontecendo com o povo de Deus? Eles estavam sendo oprimidos, vivendo como escravos no Egito. Sua opressão crescia ano após ano, até que chegou num ponto que eles não aguentaram mais e clamaram a Deus.
O mesmo acontece com muitas pessoas hoje em dia. Quando aparece um problema elas continuam contornando a situação até não saber mais o que fazer. Só quando elas chegam ao fundo do poço, que acordam e clamam pela ajuda de Deus.
O povo de Israel fez o mesmo; enquanto podiam lidar com a opressão da escravidão, suportaram-na até que seu desespero chegasse ao limite. Então o que aconteceu depois? Deus VIU, OUVIU e DESCEU.

Contudo, o ponto principal que muitos não compreendem é: o povo de Israel estava sofrendo no Egito, mas Deus desceu ao Monte Sinai também conhecido como Monte Horebe, e não onde o povo de Israel estava. Por que? Você acha que Ele se perdeu? Precisava de um GPS? Não! Ele tampouco precisava de um Visto. O que muitos não se dão conta é que mesmo que clamamos a Deus, apesar dEle ouvir, ver e descer para nos salvar repetidas vezes, Ele nos ajuda da Sua maneira e não da nossa. Ele é Quem decide como as coisas irão acontecer, e como irá nos libertar. Quando somos "escravos" no Egito não estamos em condições de dizer-Lhe como fazê-lo.

O Monte Sinai é um símbolo de que o impossível pode se tornar possível, e de que o fraco pode se tornar forte. Além disso, ele também é um aviso de que Deus vê e se lembra de seu povo, e não os deixa à mercê de seus opressores.

Sinai é a única montanha na face da terra onde Deus escolheu e decididamente mudou o destino de Seu povo.

É por isso que vamos lá! Quando estamos de pé no cume daquela montanha, a nossa fé é mais elevada. Todos esses fatos vêm à tona porque não estamos apenas lendo sobre o Monte Sinai, ele está ali diante de nossos olhos!

Desde a primeira vez que fizemos isso em 1980, milhares de pessoas têm conseguido grandes vitórias, e têm dado testemunhos maravilhosos, como resultado das suas orações feitas a Deus, das lágrimas derramadas, e dos "sacrifícios", apresentados nesta montanha.

Hoje você pode não ser fisicamente um escravo, mas alguns estão escravizados por seus problemas sejam eles quais forem: doenças, problemas financeiros, espirituais, familiares. E o que você tem feito? Ido à igreja e buscado a Deus para mudar sua vida? Ele já desceu, mas está esperando você vir encontrá-Lo - aonde? No Monte Sinai.


Bispo Pierre

Filmes

  • A Procura Da Felicidade
  • O diabo Veste Prada
  • Os 300
  • P.S Eu Te Amo
  • Prova de Fogo
  • Um Amor Para Recordar
  • Vestida para Casar
  • etc...

Pesquisar este blog