Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mergulhe de cabeça!

" A fé é o primeiro passo, mesmo quando você não vê toda a escada."


Quantas vezes você já foi até um amigo ou uma pessoa de confiança para pedir um conselho? Em algum ponto da nossa vida todos nós já estivemos nesta situação, talvez porque sentimos que precisamos de alguém que tem mais experiencia que nós e que queira o nosso bem para nos dizer o que fazer quando estamos incertos. Isto não é necessariamente algo mau pois não somos seres que sabem todas as respostas e ás vezes precisamos de alguém que nos mostre qual o caminho melhor para nós. Contudo, quando começamos a buscar conselho para todas as decisões que tomamos acabamos por não usar a nossa fé e iniciativa.

Uma das grandes vantagens de viver pela fé è que ela te dá uma certeza que não pode ser arrancada do teu coração. Uma vez que você tem a segurança plena que vem de Deus de ir em frente e fazer algo, você não precisará de ninguém para lhe dizer que isto dará certo porque você tem a plena certeza que dará certo. Por exemplo: quando você começa a perguntar para as pessoas que lhe rodeiam o que elas acham da pessoa com quem você vai casar, ou o negocio que você está prestes a começar, ou a carreira que quer seguir, será que isto não é um sinal de dúvida? Porque se eu tenho a certeza que o negocio que vou iniciar vai dar certo porquê que necessito de alguém que me assegure deste facto? Na verdade é até provável que isto lhe confunda ainda mais porque aquela pessoa que você pediu conselho pode não ter a mesma fé que você. Talvez aquela pessoa não acredita que você tem capacidade para ser bem sucedido naquele negócio e invés de você receber um bom conselho e uma palavra de motivação receberá somente um balde de agua fria e mais duvidas.

Pense nisto por um instante, quando eu realmente creio que algo vai dar certo eu mergulho de cabeça. Eu não tenho medo de fracassar, não tenho tempo para muitas questões, eu vou em frente com a fé que há em mim e faço aquele sonho se tornar realidade. Mas quando eu começo a perguntar ás pessoas: " Eu vou casar com esta pessoa, o que tu achas?" Isto já é um sinal que não tenho a certeza do que estou para fazer. Afinal de contas se eu sou a pessoa que mais tem passado tempo com a futura esposa, quem melhor do que eu para saber se ela é a pessoa certa para mim ou não? Se você não sabe ainda se esta pessoa é para você ou não, eu duvido que o seu amigo vai saber. Na verdade quando começamos a perguntar a todos ao nosso redor pelas suas opiniões isto é um sinal que não estamos seguros do que vamos fazer e é melhor que não tomemos essa decisão.

A fé não precisa de um empurrãozinho dos seus amigos, na verdade a fé te leva adiante, diz para você seguir em frente e consome todas as duvidas. Imagine se o Senhor Jesus tivesse que perguntar para os seus discípulos: " Olha, eu não tenho a certeza se devo morrer na cruz ou não, estou na duvida, o que vocês acham?" Se ele tivesse perguntado isto, Pedro teria sido o primeiro a dizer: " Senhor não o faças!"

Se a sua fé está lhe dizendo para fazer algo, não se preocupe em procurar uma segunda opinião, vá somente em frente e use esta fé em si para conquistar o seu sonho. Mas se você tem buscando alguém que lhe dê uma segurança se deve tomar uma decisão grande ou não, então isto já é um grande sinal que esta decisão não esta sendo tomada pela fé.

Deus é contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filmes

  • A Procura Da Felicidade
  • O diabo Veste Prada
  • Os 300
  • P.S Eu Te Amo
  • Prova de Fogo
  • Um Amor Para Recordar
  • Vestida para Casar
  • etc...

Pesquisar este blog