Total de visualizações de página

sábado, 5 de junho de 2010

O Resultado da Dúvida

O Povo de Samaria estava passando fome, Porém Eliseu levou a palavra do Senhor aquele povo: “ ... Assim diz o Senhor: amanhã, a estas horas mais ou menos dar um alquire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, á porta de Samaria. ( 2 Reis 7.1). O Capitão que era o braço direito do rei, disse a Eliseu palavras de dúvidas: “ Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu verás com teus olhos, porém disso não comeras. ( 2 Reis 7.2).
Enquanto um homem tanto poder duvidava da palavra de Deus; quatro homens demonstravam uma atitude de revolta contra a situação que vivia e agiram a sua fé racional. Eram quatro leprosos sentados no caminho, porém se questionaram: “... Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos? Se dissermos: entremos na cidade, há fome na cidade, e morreríamos lá; se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois agora, e demos conosco no araial dos siros: se nos deixarem viver, viveremos, se nos matarem, tão somete morreremos. ( Veja em 2 Reis 7.3 e 4)
Em outras palavras: se vamos morrer de qualquer forma, porque não arriscar e ter uma chance de viver?
E sem medo eles foram, porém chegando lá não havia ninguém. Os siros tinham fugido, deixando ouro, cavalo, jumentos, roupas, tudo para traz. Fugiram, pois escutaram um barulho de um grande exercito, e para salvar suas vidas foram sem nem olhar para traz. Esse grande exercito era apenas quatro leprosos.
Os inimigos foram confundidos....
Depois de se alimentarem, foram até o rei, anunciar o grande acontecimento. O rei, confirmando que era verdade, avisou ao povo.
O capitão que era braço direito do rei, viu a palavra de Deus se concretizando da vida daqueles que confiaram, porém ele foi morto pisoteado... como disse o profeta; ele viria, porém não comeu.
Por causa de uma atitude de fé, a “ dúvida” foi atropelada.


Conclusão: A Fogueira Santa do Monte Sinai é a oportunidade que Deus tem nos dado para que nossos inimigos sejam confundidos, e assim, dando em nossas mãos o que de fato nos pertence. Se ficarmos “sentados” o que mudará?
Porém se arriscarmos, se nos lançarmos sem medo, Deus certamente nos honrará e fará de mim, de você, uma “multidão” para derrotar a qualquer obstáculo. Não deixe que a dúvida venha te atropelar também... Do que adiantará, você chegar tão perto da sua vitória e não alcança-la?


Viva essa Fé....
A Fé por um sonho!


Seja todos a própria benção

Débora Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filmes

  • A Procura Da Felicidade
  • O diabo Veste Prada
  • Os 300
  • P.S Eu Te Amo
  • Prova de Fogo
  • Um Amor Para Recordar
  • Vestida para Casar
  • etc...

Pesquisar este blog