Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de julho de 2010

AOS SERVOS DE DEUS



Todos devem conhecer a história ao qual o profeta Eliseu aumentou o azeite de uma viúva. (Em 2 Reis 4.1 ao 7)
Se pararmos para refletir nessa palavra com olhos Espirituais, notaremos que aquela mulher representa os que servem a Deus. Muitos os que estão na igreja e até são cheios do Espirito Santo, chegam até a Deus pedindo socorro para seus famíliares, na sua vida sentimental, saúde, financeiro, etc. Aquela viúva fez o mesmo, quando se chegou até o profeta Eliseu. Ela buscava por seus filhos que estavam preste a serem escravisados.
Talves, assim esteja a sua vida, sendo escravisada pelo diabo ( ele que é o causador da escravidão ). Mas essa mulher não se intimidou diante do problema, e sim, foi em busca de uma solução.
O profeta Eliseu por sua vez, perguntou: "...Dize-me que é o que tens em casa..." ela respondeu: " Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite." (2 Reis 4.2). Em outras palavras: ela não tinha nada, apenas problemas, tinha perdido seu marido, estava preste a perder seus filhos; porém ela tinha algo de muito valor...O Espirito Santo (o azeite na palavrade Deus, representa o Espirito Santo). Apesar de todos os problemas, ela priorizou manter a sua botija cheia, não permitindo que os problemas à afastasem de de Deus.

AGORA VEJA O QUE FALTAVA:

O profeta Eliseu disse a viúva que foss e pegasse MUITAS vasilhas, NÃO POUCAS...
Ela seguiu sua orientação, e enquanto houve vasilhas o azeite foi se multiplicando e enchendo todas as vasilhas que ela havia conseguido; não deixando a sua prória botija em falta. E quando acabou as vasilhas, o azeito parou (2 Reis 4.6). Por causa da multiplicação do azeite, ela pode salvar seus filhos da escravidão.
As vasilhas representam as almas que estão nesse mundo, sofrendo. E as vezes você se diz Cheio do Espirito Santo, porém, só tem se preocupado com Seus própris problemas; sendo que a solução deles está exatamente naquilo que deveria ser priorizado: Almas...
Deus quer "aumentar", "multiplicar" o que você tem, para pessoas que se encontram totalmente vazias. E você não pode ficar esperando que elas venham até você, e sim, ir até elas.
Por mais que tenhamos nossas "botijas" cheias do Espirito Santo, temos que buscar muitas "vasilhas" para que possamos "enche-las" do que temos de mais grandioso e valoroso. E eles uma vez cheios, Deus não permitirá que falte o "azeite" em nossas próprias "botijas"; e os nosssos problemas serão resolvidos.
Não basta trazer o povo até a igreja, e sim, leva-los a ter um encontro com Deus.

Tudo depende do que você tem priorizado...

Deus conta com todos nós.

Sejam todos a propria benção!
Débora Ramos

3 comentários:

  1. Que mensagem maravilhosa! É exatamente como o Senhor Jesus disse: ide e pregai. Às vezes esperamos que as pessoas venham ao encontro de Deus, quando na verdade nós é que temos que ir ao encontro delas lhes apresentar Deus.

    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, a paz do Senhor.
    Que palavra tremenda.
    Que Deus continue a derramar da sua graça sobre sua vida.
    Um abraço no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. amem deus seja louvado palavras sabias são essas.Deus as contemple.

    ResponderExcluir

Filmes

  • A Procura Da Felicidade
  • O diabo Veste Prada
  • Os 300
  • P.S Eu Te Amo
  • Prova de Fogo
  • Um Amor Para Recordar
  • Vestida para Casar
  • etc...

Pesquisar este blog