Total de visualizações de página

domingo, 25 de setembro de 2011

COMO VOCÊ REAGE?

" Ñ É A SITUAÇÃO QUE IMPORTA, E SIM A REAÇÃO A SITUAÇÃO."



O significado da palavra “reagir” no dicionárioé: opor a uma acção, resistir, lutar. A maior parte dos resultados positivos que temos nas nossas vidas não provêem de acções mas sim reacções diante os nossos problemas. Em muitas situações nas nossas vidas nós temos de encontrar alguma forma de reagir contra os nossos problemas ou seremos certamente derrotados. Toda a equipa de futebol começa um jogo com a mentalidade de ganhar, mas se a meio tempo eles estão a perder o jogo eles terão que ter uma reacção para poder ganhar aquele jogo. Quando um exército entra em guerra e começa a perder terreno e soldados, eles terão que preparar um plano B para poder ganhar aquela guerra; perder não e uma opção.

Se você parar para pensar nisto por um instante você chegaráà conclusão que uma reacção é mais importante que a própria acção. Uma acção não pode garantir o seu sucesso porque você sempre encontrará problemas inesperados e situações que você não estava à espera. Mas é a sua reacção a lidar com estes problemas que determinará o seu sucesso ou fracasso.

A questãoé a seguinte, de onde vem esta força para reagir contra os problemas? Isto vem da determinação que existe dentro da pessoa em não aceitar a derrota aconteça o que acontecer. Quando a pessoa tem um fogo dentro dela que não aceita a derrota, ela sempre reagirá contra uma situação inesperada de uma forma positiva e determinada.

Muitas vezes quando a pessoa é diagnosticada com uma doença incurável e o médico aconselha-a e a sua família, ele diz que se a pessoa vencerá aquela doença ou não, dependerá tanto do seu optimismo e determinação quanto da medicação que ela receberá. Como e que isto e possível? Como pode a mentalidade e determinação da pessoa determinar o resultado da sua saúde nesta situação? Tudo tem a ver com a forma que você reage contra o problema que você está a enfrentar. Quando você decide lutar aconteça o que acontecer, em vez de aceitar a situação que está a enfrentar, isto já é uma reacção por si só que levará você ao caminho da vitória.

Isto também lhe mostra algo extremamente importante. O Pastor não pode reagir contra o seu problema em seu favor. Quando você está enfrentando os seus gigantes e você olha ao seu redor, você não verá Pastores ou Bispos ao seu lado. Esta luta é sua e você só pode contar com a sua fé e com o Senhor Jesus que está ao seu lado.

Deus é consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filmes

  • A Procura Da Felicidade
  • O diabo Veste Prada
  • Os 300
  • P.S Eu Te Amo
  • Prova de Fogo
  • Um Amor Para Recordar
  • Vestida para Casar
  • etc...

Pesquisar este blog