Total de visualizações de página

domingo, 13 de setembro de 2009

As Tribulações do servo de Deus



Podemos notar que o proprio diabo ajudou os planos de Deus há serem concretizados, pois se o diabo não usasse os seus filhos para prender e crucificarem Jesus, a humanidade não teria sido salva. Se os flhos do diabo não estivesse tocado (batido)no Senhor; Jesus teria de qualer forma morrido de velhice, mas se isso acontecesse ficariamossem salvação. Então tiramos a conclusão de que o diabo colaborou com os planos de Deus, sem querer.

"Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8.28)

O diabo colocou o Senhor Jesus em um sofrimento limitado, ou seja, por apenas algumas horas. Mas em compensação,aquele momento de tribulação produziu um maravihoso resultado para aqeles que realmentes servem a Deus.
Ai, entendemos a razão da tribulação. Toda tribulação pela qual passamos é para o nosso proprio beneficio. A tribulação vem da parte do diabo, mas o beneficio vem da parte de Deus.
Podemos até nos entristecer ao assar pelas trilações, mas se a nossa fé estiver aprovada, conquistamos a nossa salvação e o Senhor Jesus é exaltado em nós.
Ninguém gosta de passar por tribulações por maiorque sejam seus beneficios. Mas temos que lembrar que somos servos m e que Deus nos comprou por alto preço, por isso não temos o direito de escolher nada, muito menos de gostar ou não de alguma coisa, pois nossa única preocupação tem que ser em agadar a Deus, e s para agradar a Ele temos que passar por tribulações, então iremos passar, sem reclamar, senão gemer e aceitar.
Ah! o que também é importante lembrar é que quando o Senhor Jesus foi para o jardim de getisemani, o Deus pai, Espirto Santo, se afastou dele. Vejo muitas pessoas perguntando: "-POrque o filho de Deus pôde ser tocado pelos filhos do diabo?" Vou até confessar que eu mesmo já me perguntei isso, e cheguei a conclusão de que, antes de Jesus se filho de Deus ele era ser humano como nós, e que naquele momento ele estava "só".
POdemos perceber que os soldados o prendeu, apartir no momento ue Jesus não estaa na presença de Deus, ou seja, só o prenderam quando o nosso Deus permitiu que isso fosse feito. Isso é muito forte!!!
O mais forte ainda e saber que smo estando na condição de homem terreno, e sem o Espito Santo, Ele foi até o fim, e cumpriu com os planos de Deus. Ele estava do mesmo jeit que hoje estamos( carn e osso). E se Ele venceu por que nós que somos folhos Dele, também não vencemos?
Talvez seje plo fato de não termos a coragem de entregar anossa vida da mesma form que Jesus o entregou. E eu me pergunto: "Por que não temos essa coragem?"
Jesus deramou seu sangue, foi ferido, maltratado, etc, e conseguiu. Por que nás, que só temos que servi-lo com sinceridade de coração nõ conseguimos? Vai ver que o nosso sacrificio é maior do que o do proprio Senhor Jesus, não é mesmo?
- Claro que não!!!
Enfim, como sevos de Deus, temos a obrigação de vencer e de agradar a Deus, nosso pai, em tudo!
Um forte Abraço!!!

2 comentários:

  1. Muito forte este post Debora!
    A tribulação nos traz perseverança.É nelas aonde mais crescemos e ganhamos força junto com experiencias!!!
    Fique com Deus
    bjinhos,,,
    Convido-a para passar em meu blog!
    www.jessicaserva.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito forte obreira... meu ajudou muito!
    Até longe a senhora tem cuidado de mim, nunca irei me esquecer de como a senhora fez a diferença na minha vida, e em breve estarei de obreira também. Muito obrigada por tudo, pelos puxões de orelha, pela esforço, pela ajuda, e por não ter desistido de mim.
    Que Deus abençõe cada dia mais a vida da senhora. continue orando por mim.
    Sinto muita falta da senhora, mais tenho certeza de que está ajudando muitas pessoas, assim, como um dia me ajudou e tem me ajudado.
    Muitos Beijos
    Deus a abençõe dia após dia.
    Ass: Luana

    ResponderExcluir

Filmes

  • A Procura Da Felicidade
  • O diabo Veste Prada
  • Os 300
  • P.S Eu Te Amo
  • Prova de Fogo
  • Um Amor Para Recordar
  • Vestida para Casar
  • etc...

Pesquisar este blog