Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Contentar-se com pouco???




"Acontece que eu já não sei mais me contentar com pouco, pois aprendi, que eu mereço muito!
E é essa a minha conclusão, não sobre as verdades da vida, mas sim sobre as verdades "da minha vida".
A gente se habitua ao longo da vida, no decorrer das situações experimentadas, a ir aceitando muitas vezes, o "pouco" que a própria vida ou as pessoas nos oferecem.
É como se fosse um círculo vicioso, hoje pegamos um pouquinho ali, amanhã nos damos por satisfeitos com outro pouquinho aqui...e quando percebemos estamos nos satisfazendo com uma porção de "pouquinhos" e achando que isto é o suficiente.
Coisa feia isso que a gente mesmo faz com a gente! Porque se não tomarmos cuidado, logo estaremos também dando só um pouco do que temos a oferecer... e olha outro círculo vicioso se formando ai!
Sabe, eu ando pensando muito e obervando mais ainda as atitudes dos outros e as minhas também. Porque não faria sentido eu reclamar quando recebo pouco, se eu estiver também "regulando" o que entrego de mim.
Como eu exercito muito a minha capacidade em ofertar sempre o que tenho de melhor... é que digo que não sei mais me contentar com pouco. Mesmo porque quem se acostuma com isso, está fadado a pedir esmolas; esmolas de afeto, esmolas de amor, esmolas de verdades, esmolas de atenção, esmolas de honestidade...
Enfim, acaba por desaprender o quanto de bom, realmente a gente merece nesta vida!

Um comentário:

  1. Amei o post e eh exatamente assim que penso tambem Debora.. Se eu tivesse a sua permissao gostaria de postar esse belo texto no meu orkut, beijos. Raquel

    ResponderExcluir

Filmes

  • A Procura Da Felicidade
  • O diabo Veste Prada
  • Os 300
  • P.S Eu Te Amo
  • Prova de Fogo
  • Um Amor Para Recordar
  • Vestida para Casar
  • etc...

Pesquisar este blog