Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A VIAGEM



Eu sei o quão difícil deve estar, o quão a luta deve estar grande, o quão distante parece estar o fim da estrada...
Muitos estão passando a sua frente em alta velocidade, e aparentemente parece que, você não irá conseguir chegar, mas ainda existem as curvas em que é preciso diminuir a velocidade, quebra mola no qual é preciso quase parar, buracos no qual é preciso desviar, uns serão tão grandes que não haverá como desviar; então será preciso passar por eles, e haverá momentos em que será preciso fazer ultrapassagens perigosas.
Você olha para frente e vê o quão longe ainda está do seu destino... Mas a Esperança, a vontade de chegar, e a Fé que dentro de você diz: “vamos lá, já está perto só falta 50km, você já percorreu metade do caminho, você vai chegar!” gritão alto dentro de você, sei que haverá algumas subidas que tentarão te amedrontar, mas não tenha medo “está quase chegando, falta pouco”.
Sigo a viagem sozinha olhando para o horizonte pensando o que: “terá depois”, um pequeno sorriso de lado imaginando o futuro próximo...
As horas passam, e quanto mais o sol se esconde mais parece que não irei chegar, bate uma apreensão por não ter chegado ainda, mais alguns quilômetros, e começo a ver uma luz bem pequena e distante, mas, já é o suficiente para continuar... Saber que lá tem um lugar, alguém me esperando, e se não tiver eu serei a surpresa.
E conforme vou me aproximando consigo ver outras luzes acesas, isso enche meu coração de alegria, vejo outros carros que deixei para trás, chegando perto também, “eles estão conseguindo eu também posso”, embora muitos tenham pegado o retorno, e desistido, outros tiveram alguns problemas durante a viagem com o carro, outros jamais chegarão.
A sensação de ter conseguido chegar à cidade é maravilhosa, mas falta ainda o maior obstáculo achar o lugar.
Muitas ruas, casas, esquinas, sinais, mas não sei nem o endereço, só sei o nome VITÓRIA. Vejo algumas pessoas na rua, me aproximei com o carro, abaixei o vidro e perguntei: “vocês sabem a onde fica a VITÓRIA?”, alguns nem sabem o que é vitória, outros já ouviram falar, mas não sabem a onde ela está, “agradeço e continuo a viagem”.
Entro em uma rua e lá está...
Uma grande ponte, na metade da ponte começo a ver um lugar totalmente diferente, com pessoas diferentes, tudo diferente, isso me da um pouco de medo, mas, terei que enfrentar esse mundo novo.
Saio da ponte e derrepente viro a esquina e vejo lá está ela... Mas não tem ninguém, a luz está apagada; e vejo que ainda não é aqui.
Por um instante penso em voltar, atravesso a ponte novamente, procuro mais não encontro, tento mais não consigo achar, começo a percorrer o caminho de volta, mas, antes de sair da cidade vejo um posto, minha fé inflama novamente, no posto vejo alguns senhores, e resolvi pergunta-los: “Os senhores sabem-me dizer onde está a VITÓRIA? Aonde posso encontrá-la?”, alguns senhores ficam confusos, não sabem dizer onde está a VITÓRIA. Mas derrepente um senhor, aparece e me diz “siga reto nessa rua, passando duas ruas, vire a direita, e siga reto deve ser lá”.
Entrei exatamente na rua em que o senhor havia me dito para entrar, mas estava tudo apagado não tinha nenhum rastro da VITÓRIA, chega o fim da rua reta, a dois lados, não sei se viro para direita ou esquerda... Paro, penso abaixo minha cabeça e oro pedindo que Deus me dirija e guie meus passos, após a oração decido virar a esquerda, e sem que eu esperasse me deparo com a VITÓRIA ali está ela, todas as luzes acessas, ninguém me espera, mas eu sei que eu serei a surpresa...

Creio que assim é a nossa vida, como uma grande viagem, cheia de destinos, obstáculos, momentos totalmente sozinhos, só há uma certeza que encontraremos a VITÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filmes

  • A Procura Da Felicidade
  • O diabo Veste Prada
  • Os 300
  • P.S Eu Te Amo
  • Prova de Fogo
  • Um Amor Para Recordar
  • Vestida para Casar
  • etc...

Pesquisar este blog